Anvisa

Anvisa define caminho a ser percorrido nos próximos dez anos


8 de outubro de 2010

 

O caminho que a Anvisa irá percorrer nos próximos dez anos foi apresentado, nesta sexta-feira (8/10), a seus funcionários e colaboradores durante o lançamento do Planejamento Estratégico da Agência.

 

No encontro, foi apresentado o direcionamento estratégico da Agência – nova missão, visão, valores e o mapa estratégico, que contém os objetivos estratégicos a serem desenvolvidos nos próximos dez anos. Todo o trabalho foi elaborado a partir de reflexões estratégicas entre os servidores, gerentes, diretores e colaboradores da Casa.

 

O diretor-presidente da Anvisa, Dirceu Raposo de Mello, afirmou que o planejamento estratégico servirá essencialmente aos interesses da população. “Esse é o ponto de partida do caminho a ser trilhado pela Agência no alcance de seus objetivos”, destacou.

 

O representante do Ministério do Planejamento, Bruno Palvarini, ressaltou o pioneirismo da Anvisa na área da gestão pública. “Estamos entusiasmados porque também aprendemos muito com a Agência nesse processo de melhoria da gestão pública brasileira”, afirmou.

 

Após a solenidade de assinatura do documento, o navegador e empresário Amyr Klink proferiu uma palestra sobre a importância do planejamento. O navegador contou como suas viagens náuticas pelo mundo só puderam ser realizadas devido a análises estratégicas de condições de tempo e correntes marítimas, por exemplo, e com o aproveitamento das dificuldades para atingir seus objetivos.

 

Em relação ao planejamento estratégico da Anvisa, Amyr fez uma consideração: “O plano não vai acontecer exatamente como vocês imaginam; o modo como vocês vão conduzi-lo é que vai fazer a diferença. E é exatamente isso que tornará a viagem mais interessante”.

Controle de Infecção em Serviços de Saúde

 

O Programa de Controle de Infecção em Serviços de Saúde é sinônimo de controle de qualidade. Por isso, essa atividade está sendo desenvolvida pela Anvisa com muito engajamento, em parceria com Vigilâncias Sanitárias estaduais, municipais, hospitais públicos e privados, instituições de ensino e profissionais de saúde. A meta maior é divulgar ações que possam prevenir as infecções adquiridas nas unidades de saúde - hospitais, clínicas e ambulatórios. As ações de controle de infecção são desenvolvidas pela Unidade de Investigação de Prevenção de Infecções e dos Eventos Adversos (UIPEA), da Gerência Geral de Tecnologia em Serviços de Saúde (GGTES).


FONTE

https://portal.anvisa.gov.br